Sergipe

09/12/2015 às 08h13

Dupla suspeita de assaltar joalherias no interior do estado é presa durante operação policial

Redação Portal A8

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) uma operação com mandados de busca e apreensão a integrantes de uma quadrilha que é acusada de assaltar joalherias no interior do estado.

Desde as primeiras horas da manhã, mais de dez homens do Grupo Especial de Repressão e Buscas (GERB) deram apoio aos cumprimentos dos mandados. Os suspeitos, José Victor dos Santos, 18 anos, e Carlos Rodrigo Lopes Santos, 20 anos, foram presos no bairro América, em Aracaju.

De acordo com o comandante do Gerb, Cristian Sobral, a prisão foi realizada com sucesso e não houve reação dos suspeitos. “Quando a gente chegou na casa dos suspeitos eles ainda estavam dormindo. Eles estavam na casa das famílias e não esboçaram nenhuma reação. Eles se entregaram numa boa”, diz.

Os policiais também apreenderam uma quantidade de joias que foi encontrada dentro das residências dos suspeitos.

Segundo a polícia, inicialmente, a quadrilha é formada por seis pessoas. A operação deflagrada nesta quarta-feira prendeu os dois últimos suspeitos. “Faltava prender esses outros dois que estavam com mandado de prisão em aberto. Eles haviam cometido assaltos em várias joalherias do interior do estado, mas o mandado veio após eles assaltarem uma loja no município de Simão Dias ”, conclui.

Dois dos integrantes da quadrilha já estavam presos e outros dois morreram em um confronto com a polícia em Laranjeiras. Na ocasião, o grupo tentava roubar coletes e armas dentro de uma agência bancária no município de Riachuelo e Laranjeiras, no dia 20 de novembro. Em uma troca de tiros, os dois homens morreram em confronto com a polícia.