Sergipe

04/12/2015 às 09h15

Vinte famílias desocupam fazenda em ação de reintegração de posse no município de São Cristóvão

Redação Portal A8

Por determinação da justiça, a Polícia Militar cumpriu um mandado de reintegração de posse na fazenda Bonança no povoado Cabrita, em São Cristóvão, na manhã desta sexta-feira. Cerca de 100 policiais participarão da operação.

Por volta das 5h, com a chegada de um oficial da justiça, os policiais começaram a entrar na localidade. “Foi montada toda uma estrutura com os homens da PM, ambulância, corpo de bombeiros, com o pessoal da cavalaria, com bloqueios de trânsito, com a presença do oficial de justiça, tudo isso para garantir a integridade não só dos policiais, mas como também garantir o direto das famílias”, destacou o comandante do 1º Batalhão da PM, Coronel Reinaldo Chaves.

Durante a operação, a PM deu um prazo de 1h30 para que as famílias pudessem recolher os pertences e sair com segurança dos barracos. “Naqueles barracos que não foram localizados os proprietários, o oficial de justiça irá verificar se existem bens, fazer o inventario, e posteriormente realizar a demolição dos barracos”, conclui Chaves.

O espaço abrigava cerca de 20 famílias. Desde outubro, vem sendo mantido um diálogo com os ocupantes para que a reintegração fosse realizada de forma pacífica.


Imagens
  • Tenente Coronel Chaves comandou a operação
  • Famílias desmontavam os barracos, algumas já teriam saído