HU abre inscrições para residência médica nesta sexta

Por Ascom/ HU 03/12/2015 10h20
HU abre inscrições para residência médica nesta sexta
Portal A8SE

A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (Coreme/HU-UFS) abre nesta sexta-feira (04), as inscrições para o Programa de Residência Médica ano 2016. A ação é destinada a médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou ainda, a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

A inscrição, que vai até 10 de dezembro, deve ser efetuada exclusivamente via internet, através do site www.huufs.ebserh.gov.br, onde é possível ter acesso ao edital do certame. Os programas ofertados são credenciados pelo MEC, e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), pouco menos de R$ 3 mil.

“Na última seleção para residência médica tivemos cerca de 400 inscritos. Desta vez, não deve ser diferente. A prova será realizada no Campus da UFS, em São Cristóvão”, comenta o coordenador da Coreme/HU-UFS, Carlos Anselmo Lima.

Ainda de acordo com o médico, a residência médica foi criada no HU-UFS em 1995. “O início efetivo do programa foi em 1996, com apenas quatro especialidades básicas. Hoje, já estamos oferecendo 20 especialidades”, destaca.

Residência Multiprofissional

Também está sendo oferecido pelo HU-UFS o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Sergipe, que visa ao preenchimento de vagas do curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde.

As vagas abrangem os profissionais graduados em áreas como enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social. A inscrição, da mesma forma, deve ser efetuada através do site www.huufs.ebserh.gov.br, de 14 a 17 de dezembro de 2015.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: