Sergipe

01/12/2015 às 15h56

Suspeito de tentativa de homicídio contra policial é preso em Rosário do Catete

PM/SE

Na madrugada da segunda-feira (1º) José Wellington Brito Gomes, de 19 anos, foi preso na BR-101, município de Rosário do Catete, pelo roubo de veículos.
Militares faziam rondas na região, quando avistaram homens num veículo Pálio, de placa IAF-2470, efetuando o roubo do veículo Gol, de cor vermelha e placa NVL-7969. Os infratores perceberam a aproximação da viatura e abandonaram o Pálio, que tinha sido roubado no Complexo Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, e levaram o Gol.

Após o crime, os suspeitos fugiram, abandonando o veículo e adentraram numa chácara, onde tentaram roubar uma Hillux, mas não conseguiram. A dupla fugiu pelos fundos da propriedade rural, sendo interceptada pelos policiais. Para evitar a detenção, um dos jovens, posteriormente identificado como Luan, efetuou dois disparos contra a guarnição.

Os policiais revidaram a ação, atingindo Luan, que foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde acabou falecendo. Já José Wellington, foi preso e conduzido à Delegacia Plantonista. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, dois gorros, quatro celulares, além da quantia de R$ 195 em espécie.

Tentativa de homicídio

Após a divulgação das imagens dos envolvidos nos roubos, um sargento da PMSE, vítima de tentativa de homicídio na Barra dos Coqueiros, reconheceu José Wellington e Luan como autores do crime.


Fonte: PM/SE