Sergipe receberá cinco novas indústrias

Por ASN 01/12/2015 09h28
Sergipe receberá cinco novas indústrias
Arquivo/ASN

O estado de Sergipe vai receber, em breve, mais cinco novas indústrias. Os projetos industriais aprovados na última reunião realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), na segunda-feira, 30, serão instalados nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Boquim e juntos vão gerar 70 novos postos de trabalho na fabricação de móveis, estruturas metálicas, embalagens de papel e no beneficiamento de mármores.

Os empreendimentos terão apoio fiscal e/ou locacional previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e prevêem investimentos de R$ 3,7 milhões na economia sergipana.   

“A reunião do CDI é um momento para colhermos resultados alcançados a partir dos esforços do Governo do Estado, em atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento de Sergipe. O governador Jackson Barreto tem exercido um papel fundamental no acompanhamento diário dos empreendimentos que visam se instalar em Sergipe. Nossa expectativa é que tenhamos sempre mais projetos com geração de empregos e renda para os sergipanos”, disse o secretário Chico Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), que também é vice-presidente do CDI.

Incentivos

Poderão usufruir dos incentivos do Governo de Sergipe os empreendimentos industriais novos ou já instalados e em funcionamento, considerados como necessários e prioritários para o desenvolvimento do Estado pelo CDI. Entende-se por empreendimentos prioritários industriais aqueles que proporcionem ou contribuam para a elevação do nível de emprego e renda; a descentralização econômica e espacial das atividades produtivas; a modernização tecnológica do parque industrial; e a preservação do meio ambiente.

CDI

Responsável pelo assessoramento do governo estadual na formulação e execução da política do desenvolvimento industrial de Sergipe, o CDI reúne mensalmente seus representantes para deliberar projetos, a fim de conceder os benefícios previstos no PSDI que é administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Presidido pelo vice-governador Belivaldo Chagas, o CDI é responsável por discutir a deliberação e aprovação de projetos para empreendimentos - instalação ou implantação de atividades industriais em Sergipe - que pretendam obter incentivos fiscais e locacionais do Governo do Estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: