Sergipe

30/11/2015 às 08h55

TRE julga nesta segunda o pedido de cassação dos deputados João Daniel e Luiz Mitidieri

Redação Portal A8

Nesta segunda-feira (30) acontece o quinto dia de julgamentos, no âmbito eleitoral, dos parlamentares acusados de envolvimento no caso de desvio de verbas de subvenções. Hoje Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), em sessão aberta ao público, julgará o pedido de cassação do mandato dos deputados João Daniel e Luiz Mitidieri.

Os pedidos foram ajuizados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), após a investigação de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado. As verbas de subvenção eram um recurso, no valor de R$ 1,5 milhão por ano, disponível para todos os deputados distribuírem entre entidades de cunho social.

Para a terça (01) estão previstos os julgamentos de Gilson Andrade e Adelson Barreto e Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase (suplente), os três com pedido de cassação. Na pauta da quarta-feira (02) estão os deputados José de Oliveira Guimarães, o Zezinho Guimarães, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho, o Gustinho Ribeiro e Jeferson Andrade, os três com pedido de cassação. Para a quinta (03) estão previstos os casos de Venâncio Fonseca (cassação) e Zeca da Silva (reconhecimento de inelegibilidade).