Sergipe

27/11/2015 às 18h50

Henri Clay é o novo presidente da OAB/SE

Com informações OAB/SE

No início da noite desta sexta-feira (27) ficou confirmado que Henri Clay Andrade é novo presidente da a Ordem dos Advogados (OAB) seccional Sergipe. Foram eleitos os conselheiros federais e os membros da diretoria e do conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Para o triênio 2016/2018, os advogados do Estado também elegeram a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

De 10 às 18 horas, nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto e Nossa Senhora de Glória, os advogados puderam votar em uma das três chapas: “OAB Somos Todos Nós (chapa 1)”,; “OAB Forte, de Novo (chapa 2)”; e “Opção pela Ordem (chapa 3)”.

Do total de advogados aptos a votar, cerca de 80% compareceram ao pleito. Na contagem, a chapa 2 foi eleita com 44,9% dos votos. A chapa 1 totalizou 42,57% e a chapa 3 teve 9,4% dos votos. Os votos nulos e brancos somaram 3.13%.

Na avaliação do presidente da Comissão Eleitoral, Sidney Amaral, o envolvimento da sociedade nas eleições da Ordem reafirmou o papel vital da entidade para todo o Estado.

“Essas foram eleições especiais e muito competitivas, que demandou da Comissão Eleitoral muito mais empenho e compromisso. Causa-me grande felicidade perceber a maneira como a mídia sergipana teve interesse nas eleições da Ordem. Essa é a síntese de uma instituição democrática, essencial não só para os advogados, mas também para a sociedade”, disse.


Fonte: Com informações OAB/SE