Advogados do estado escolhem hoje o novo presidente da OAB

27/11/2015 11h38
Advogados do estado escolhem hoje o novo presidente da OAB
value.image
Portal A8SE

Esta sexta-feira (27) é dia de decisão para a Ordem dos Advogados (OAB) seccional Sergipe. A votação que vai eleger o novo presidente da Ordem, teve início às 9h e segue até às 18h, a previsão é que o resultado seja conhecido ainda hoje. Estão aptos para votar 5.500 advogados. As votações estão sendo realizadas na sede da OAB e na caixa de assistência da OAB. No interior do estado também existem postos de votação nas cidades de Itabaiana, Glória, Estância, Lagarto e Propriá, somando um total de 400 advogados que podem votar nestes postos.  

Logo no início da manhã houve muito movimento em frente a sede da OAB e os representantes das três chapas estiveram no local.  A conselheira da Chapa 1, Ana Sarmento, falou da expectativa sobre as eleições. “A nossa expectativa é a melhor possível, pois fizemos uma campanha propositiva, pois a nossa candidata sempre passou para gente a certeza da vitória. Temos uma postura de serenidade e tranquilidade, ela é uma advogada militante, mulher de fibra. Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha e na certeza da vitória”, destacou.

O candidato Emanoel Cacho, da Chapa 3, começou também esteve em frente à sede da OAB e falou sobre a valorização do advogado em sua proposta. “O que nós queremos é a OAB de volta para o advogado, como a casa do advogado. Vai ser tirada a porta da presidência para o advogado ter livre acesso. Somos a chapa da mudança, de renovação”, afirmou o candidato.

A representante da Chapa 2, Ana Lúcia Aguiar, que também é candidata a presidente da CAASE, relatou o momento é histórico. “É momento de confraternização com colegas, pois mostramos as propostas, e agora é o momento da confirmação. E na nossa proposta queremos uma OAB forte combativa, que não se curve diante da violação das nossas prerrogativas, advogados que cheguem junto para respeitar a democracia, para defender a sociedade e o povo, portanto não podemos esquecer desses detalhes. Sem advogado não há justiça, por isso, estamos com proposta de reconstrução da nossa casa”, concluiu.

Estão concorrendo para presidência pela Chapa 1, a advogada Rose; pela Chapa 2, Henry Clay e pela Chapa 3, o advogado Emanoel Cacho. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: