Sergipe

26/11/2015 às 16h22

Barra dos Coqueiros comemora os seus 62 anos de Emancipação Política

Assessoria

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das Secretaria Municipais de Cultura e Comunicação, realizou a comemoração do aniversário de 62 anos de Emancipação Política do Município, na Praça Santa Luzia, com apresentações artísticas, shows populares e Big Band.

A programação foi aberta pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que emocionaram a todos com a caracterização indígena fazendo a representação da descoberta da Barra dos Coqueiros, com a peça "Dona dessa terra", sob a coordenação do professor Shaymon Rizzo.

Durante a programação, grupos de flauta doce; a Big Band da Barra dos Coqueiros, com diversos instrumentos, sob a coordenação do músico Raimundo Neto, e no teclado, Daniel Barboza.

Houve, também, a entrega dos troféus e medalhas dos vencedores dos Jogos Estudantis da Barra dos Coqueiros 2015, promovido no Município, através da Secretaria Municipal de Educação. Professores e autoridades municipais entregaram as medalhas e troféus.

As idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao Idoso contemplaram a programação do aniversário da cidade com a dança "As Mangababeiras", trazendo músicas tradicionais, convidando a todos a cantar e cair na dança.

Logo mais, houve a Missa de Ação de Graças aos 62 anos da Barra dos Coqueiros, sendo finalizada com o Parabéns de Paz e a distribuição de um bolo confeccionado pela equipe da organização do evento, com 16 metros de comprimento.

A noite de Aniversário de Emancipação Política da Barra dos Coqueiros foi finalizada com shows artísticos dos cantores Bésqua e Ana Luiza.


Fonte: Assessoria