Sergipe

25/11/2015 às 18h23

Delegado que se envolveu em acidente na rodovia José Sarney é afastado do cargo

Com informações da SSP/SE

Na tarde desta quarta-feira (25) a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe emitiu uma nota informando que o delegado Fábio Santos Santana que se envolveu em um acidente na madrugada do último domingo (22) na Rodovia José Sarney, em Aracaju, foi afastado de sua função até que o fato seja investigado.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe, em sintonia com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, vem perante toda a sociedade sergipana para REAFIRMAR seu compromisso com a busca da verdade, no que toca ao acidente automobilístico que teria envolvido um Delegado de Polícia Civil da SSP/SE.

Nesse diapasão, o Secretário da Segurança Pública determinou ao Delegado-Geral de Polícia que, nos termos da Lei Estadual 4.364/01, promova o afastamento cautelar do referido Delegado de Polícia e de todas as suas atividades, até a finalização do procedimento que corre na Corregedoria-Geral. Com efeito, embora todo o procedimento já viesse tramitando normalmente, com oitivas de testemunhas e coleta de demais provas necessárias ao correto deslinde do fato, é prioridade do Governo do Estado evidenciar para a população que toda investigação que diga respeito a um servidor público deva transcorrer de maneira absolutamente imparcial e isenta.

Afinal, a Secretaria da Segurança Pública deixa claro que, findo o procedimento e comprovada a existência de quaisquer espécies de dano, os responsáveis pelo fato arcarão diretamente com os prejuízos causados.


Fonte: Com informações da SSP/SE