População reclama da ausência de informações na utilização do Rotativo Aju na região dos mercados

25/11/2015 11h10
População reclama da ausência de informações na utilização do Rotativo Aju na região dos mercados

Motoristas que frequentam as áreas dos mercados centrais de Aracaju estão confusos em relação a cobrança do estacionamento Rotativo Aju. De acordo com os comerciantes que trabalham no local, a população busca informações antes de estacionar o veículo.

Robson Pinto Dias, que trabalha no mercado, conta que os condutores têm muitas dúvidas sobre a cobrança do Sistema Rotativo. Segundo o comerciante, as placas estão instaladas, mas o sistema não está cobrando pela vaga utilizada na região dos mercados.

“Ou tira as placas ou começam a cobrar isso logo. É uma confusão dos motoristas, aqui, todos os dias. Esta situação está confundindo a mente do povo. Nós, comerciantes, é que estamos respondendo para o povo. O povo está com dúvida. Não está sabendo usar. O pessoal vem fazer feira e já chega perguntando. A gente já está se sentindo incomodado até demais em ter que ficar respondendo toda hora como funciona isso” diz Robson.

O empresário, Rogerio Matos, proprietário de uma loja eletrônica, diz que além da desinformação, os condutores têm que lidar com a intimidação dos flanelinhas. “Aqui geralmente está ficando vazio porque o pessoal não sabe como fazer para estacionar. A prefeitura colocou isso aí para arrecadar mais dinheiro, porém não tem benefício nenhum para a população. As vezes o pessoal tem medo de guardar o carro por causa da ousadia dos flanelinhas. Eles ficam causando confusão, se sentem dono do espaço”, afirma.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, coronel Cruz, existem dois pontos de funcionamento do Rotativo Aju nas regiões do mercado. Um deles está operando normalmente, já o outro está em fase de reestruturação.

“Aquele ponto que fica ao lado do terminal do mercado está paralisado há alguns dias. A secretária de cidadania, Georlize Teles, nos pediu um tempo de 15 há 20 dias para fazer um novo planejamento do sistema. Isso porque nós estávamos com dificuldade em relação aos flanelinhas que operavam naquele região e que eram contra a cobrança. Então, nós estamos elaborando um projeto de capacitação para aproveitar os flanelinhas nessa empresa que opera o Rotativo. Já no outro ponto do Rotativo, que fica nas proximidades da Av. Coelho Campos, o sistema está operando normalmente”, afirma Cruz.

Segundo ainda o diretor de trânsito, é provável que na região próxima aos terminais do mercado, onde o sistema está inativo há alguns dias, o Rotativo volte a funcionar nesta próxima segunda-feira (30). “Na segunda, iremos deslocar nossas equipes para operar nessa região e orientar os usuários quanto a viabilização do sistema”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: