Subvenções: cinco pessoas são presas em operação da polícia civil na Grande Aracaju

24/11/2015 07h59
Subvenções: cinco pessoas são presas em operação da polícia civil na Grande Aracaju

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está realizando mandados de prisão, busca e apreensão em diversos pontos da grande Aracaju. A operação está diretamente ligada ao escândalo das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Cinco pessoas já foram presas.

O foco principal das investigações é a Associação Sergipana de Produtores de Eventos (Aspe), sediada no bairro Coroa do Meio. No Conjunto Dom Pedro I, no bairro José Conrado de Araújo, Edivânia Menezes e o marido Uilson Felix de Farias, foram presos, o filho do casal, Thiago Menezes Farias foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, pois possui empresas em seu nome. Também foi presa Alessandra Menezes e o presidente da Aspe, Márcio José Gois. 

Segundo informações preliminares, o empresário Uilson Felix Farias e Thiago Farias possuem empresas em seus nomes no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão; no Pai André, em Nossa Senhora do Socorro e na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Esses locais também estão sendo investigados pela polícia.

De acordo com informações, pelo menos três empresas de eventos estão sendo investigadas na operação. A Associação Sergipana de Produtores de Eventos (Aspe) teria recebido mais de meio milhão de reais em verbas de subvenções, através do deputado Paulinho das Varzinhas. 

No final da manhã foi preso André Santos Almeida, que é funcionários de Uilson Felix, em uma das empresas. 

Pai André

Em Nossa Senhora do Socorro, os policiais civis arrombaram o prédio do Complexo de Estruturas e Eventos, em busca de documentos. Foram três carros velados da PC, com cercas de oito policiais, que arrebentaram as portas à procura de documentos com nomes Fênix, Avalanche, Atual, Central e Aracaju Show.

No momento em que a equipe do Portal A8 chegou ao local, havia dois seguranças no Complexo, mas quando os carros da Polícia Civil chegaram os vigilantes já tinham saído do local e trancado as portas.

Veja imagens feitas pela equipe do Portal A8SE, no momento da operação no Complexo de Estruturas e Eventos:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: