Sergipe

23/11/2015 às 18h00

Auditores fiscais continuam em greve em Sergipe

Redação Portal A8

Em greve desde o dia 7 de novembro, os auditores fiscais do Estado de Sergipe seguem em paralisação. Por conta da greve, os postos fiscais do Estado estão fechados

Nesta segunda-feira (23) o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe não concedeu o pedido de ilegalidade da greve do Fisco de Sergipe. De acordo com informações da assessoria do Sindifisco, os auditores ocuparão a galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para solicitar aos parlamentares apoio ao movimento grevista.

Greve do Sindifisco

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Sergipe, (Sindifisco) iniciou uma greve por tempo indeterminado a partir deste sábado (07). Segundo o diretor do Sindifisco Abílio Castanheira, é preciso manter o percentual de 30% dos servidores, mas eles aguardam um acordo do governo. Entre as propostas do Sindifisco, está a elaboração do Plano de Carreira do Fisco que é norteada por quatro eixos principais: fazer com que o Recurso Extraordinário que tramita no Supremo Tribunal Federal ‘perca o objeto’ solucionando a questão da inconstitucionalidade da Lei Complementar nº 067/2001 (Plano de Carreira do Fisco); fim das diferenças das atribuições entre os níveis; acabar com a vedação que impede os atuais auditores de Nível 1 de progredirem para os demais níveis da carreira e repor as perdas inflacionárias do Fisco.