CPTran divulga balanço de operação Lei Seca realizada no fim de semana

23/11/2015 10h18
CPTran divulga balanço de operação Lei Seca realizada no fim de semana

Três condutores foram presos durante a “Operação Lei Seca da Odonto”, realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, ligada ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE. Ao todo, 24 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. As fiscalizações apontaram para uma redução de mais de 50% do número de autuações por Lei Seca, comparando-se aos últimos dois anos da festa, que costuma reunir centenas de jovens na região da Rodovia dos Náufragos.

Foram também registrados 50 motoristas autuados por diversas infrações, apreensão de 16 Carteiras de Habilitação – CNHs –, sete remoções de veículo por licenciamento vencido, dois acidentes de trânsito e não houve mortes. No ano passado, foram contabilizadas 103 autuações por infrações variadas, 66 CNHs apreendidas, 24 veículos retirados de circulação. Em relação à embriaguez no trânsito, em 2014 foram 56 autuações, sendo 17 presos.

Segundo o comandante da CPTran, major Fábio Machado, o resultado da fiscalização é reflexo das ações preventivas realizadas pela polícia. “Este ano pudemos notar uma mudança comportamental significativa. Muitas pessoas deixaram seus veículos em casa, optando por ir de táxi e outros tipos de transportes. Essa conscientização refletiu na redução dos casos de embriaguez ao volante. Neste final de semana, a equipe atuou em mais de 24 horas de fiscalização, e esse trabalho de conscientização irá continuar, pois o nosso objetivo principal é preservar vidas”, destacou o major.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: