Sergipe

21/11/2015 às 13h14

Criança morre após tomar vacinas no Conjunto João Alves

Redação Portal A8

Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu após tomar três vacinas de rotina dessa faixa etária no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A mãe Mayara Xavier informou que que sua filha estava bem, e que na manhã desta sexta-feira (20), levou a filha ao posto de saúde do Conjunto João Alves, para prosseguir com a aplicação das vacinas do cartão de vacinação.

Segundo a mãe, após ela receber as duas vacinas injetáveis e uma em gotas aplicados pela enfermeira do posto de saúde, a criança já ficou mais fraquinha. Até então a mãe pensou que fosse reação da vacina, mas os sintomas foram piorando e a noite, por volta das 21 horas a criança começou a mostrar sinais de convulsão.

As mãos e a língua da filha de Mayara foram encolhendo, ela levou até o Hospital José Franco, onde chegou a ser atendida e os médicos tentaram reanima-la, mas não resistiu. No atestado de óbito entregue a mãe, mostra que o laudo da morte foi indeterminado, com uma observação de reação alérgica.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Flávio Lima, todas providências estão sendo tomadas, o prontuário foi recolhido e será encaminhado na segunda-feira (23) para Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe para que sejam feitas as devidas análises.