Operação Lei Seca neste final de semana terá mais de 24 horas de fiscalização

Por CPTran 20/11/2015 13h59
Operação Lei Seca neste final de semana terá mais de 24 horas de fiscalização

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), ligada ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, realizará neste fim de semana a “Operação Lei Seca da Odonto”. A ação acontecerá durante todo o sábado (21) e segue até às 12 horas do domingo (22). Serão mais de 24 horas de ação preventiva e punitiva aos condutores que passarem pela rodovia dos Náufragos, local onde acontece a festa.

O comandante da CPTran, major Fábio Machado, destaca que a operação vem contribuir para a redução de acidentes de trânsito. “O evento atrai muitos jovens, que brincam toda a noite e, muitas vezes, acabam ingerindo bebida alcoólica. Na volta pra casa, pegar o carro não é uma boa opção. Então, vamos estar lá com vários policiais e viaturas para orientar e coibir comportamentos que envolvam a combinação de bebida e direção”, explicou.

Machado reforça que este ano vai fazer o trabalho preventivo para evitar os riscos pós-festa. “Na manhã do dia do evento, nossas equipes estarão nas áreas das praias orientando os condutores, trazendo a mensagem de que é possível se divertir sem conduzir o carro depois de brincar e beber. Na madrugada e manhã do domingo, o foco será fiscalizar e punir quem for flagrado descumprindo a legislação de trânsito. Ao todo, 15 policiais da CPTran e 15 de reforço envolvidos na operação”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: