Sergipe

20/11/2015 às 10h45

Cinco homens são presos após tentativa de arremessar drogas, celulares e arma no Copemcan

Redação Portal A8

Na manhã desta sexta-feira (20), suspeitos rondavam o Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Copemcan). Segundo informações do presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Sergipe, Adilson Souza, homens do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) perceberam quando uma moto em atitude suspeita, passou por diversas vezes em frente ao presídio, que fica localizado em São Cristóvão.

Os agentes penitenciários também perceberam a movimentação estranha, além da motoneta, um carro preto passava pelo local. Quando os agentes penitenciários verificaram a presença de alguns homens escondidos atrás do matagal. A suspeita foi comprovada quando eles tentaram fugir ao verificar a presença dos agentes, mas foram presos e encaminhados à delegacia.

Com os suspeitos foram apreendidos os materiais que seriam arremessados por eles para serem usados pelos detentos, no total foram mais de vinte celulares, droga, bebida alcoólica e um revólver calibre 38 com munição.

O presidente do Sindipen, reforça a necessidade de concurso para agentes penitenciários, “Essa arma poderia ser utilizada para matar algum agente ou até mesmo fazer alguém refém, isso mostra a fragilidade de um presídio com 2 500 detentos e apenas 25 agentes de plantão, mais uma força tarefa que dão reforço”, alerta.