Sergipe

19/11/2015 às 08h14

Homens armados explodem agência bancária em Porto da Folha

Redação Portal A8

Mais uma agência bancária foi alvo dos bandidos em Sergipe. Homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Porto da Folha, distante 183km de Aracaju.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos efetuaram a ação com uma motocicleta e uma caminhonete, que segundo a polícia, foram roubadas no estado de Alagoas. Aproximadamente oito homens participaram da explosão. Eles conseguiram realizar duas explosões.

Segundo a polícia, desta vez, os suspeitos não tinham como objetivo explodir os caixas eletrônicos, mas sim, o cofre inteligente da agência bancária.

A polícia também informou que enquanto parte da quadrilha trabalha na explosão do cofre, a outra metade foi até a delegacia local e efetuou disparos. “Alguns deles foram até o Centro Integrado de Segurança Pública, que agrupa a Polícia Militar e a Polícia Civil, e eles realizaram diversos disparos na frente da delegacia com o intuito de intimidar os policiais. Enquanto isso, outros integrantes da quadrilha trabalhavam no sentido de explodir o cofre da agência”, destaca o relações públicas da PM, coronel Paulo Paiva.

A polícia destacou ainda que os assaltantes espalharam grampos nos acessos de entrada e de saída da cidade. A ação seria para dificultar a entrada de veículos no município.

Os suspeitos ainda entraram em confronto com a polícia. Houve um tiroteio, mas a quadrilha conseguiu fugir do local deixando parte dos explosivos para trás. Uma tropa especializada da polícia fará uma varredura dos explosivos encontrados na agência bancária, e posteriormente, realizará uma neutralização do material.

Os veículos usados no crime foram abandonados e localizados em uma estrada vicinal na Serra dos homens, ainda em Porto da Folha. os suspeitos do crime ainda não foram localizados.