Sergipe

18/11/2015 às 15h25

Em protesto, taxistas clandestinos ocupam Câmara de Vereadores de Aracaju

Redação Portal A8

Na manhã desta quarta-feira (18) dezenas de taxistas clandestinos ocuparam as galerias da Câmara de Vereadores de Aracaju. A decisão de ocupar o prédio da Câmara foi tomada durante reunião na noite desta terça (17). Os taxistas que trabalham no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital, pedem que o serviço seja regularizado.

O presidente da cooperativa do bairro Santa Maria, José Cláudio Santana, explicou o motivo do movimento. “Nós decidimos tomar esta atitude de ocupar o prédio da Câmara para que eles possam tomar uma posição, e caso não haja nenhuma decisão nós vamos continuar amanhã, até que eles decidam analisar nosso caso, não aguentamos mais ficar nessa situação, queremos trabalhar em paz, nós não somos marginais”. 

O vereador Jailton Santana que estava no momento da manifestação, contou que os taxistas usaram a força para ocupar a Câmara. “Eles usaram a força para entrar no plenário, foi uma ocupação de forma irregular e aproveitaram o momento que poucos guardas estavam no local e fizeram a ocupação. Não criaram problemas maiores, o problema foi impedir que acontecesse a sessão desta quarta”.

O parlamentar explicou que o esboço do projeto dos taxistas ainda não chegou a Câmara de Vereadores. “Eles pleiteiam a regularização dos clandestinos que fazem este tipo de serviço em Aracaju, informam que existe o esboço de um projeto nas mãos do executivo, eles afirmaram que o esboço do projeto é para que sejam criadas linhas de transporte alternativos para algumas áreas aqui em Aracaju, inclusive o bairro Santa Maria, nós vamos aguardar para ver se há constitucionalidade na tramitação do projeto dessa natureza”.