Dupla armada com facão invade igreja e faz secretária refém no Leite Neto

18/11/2015 09h58
Dupla armada com facão invade igreja e faz secretária refém no Leite Neto

Uma dupla armada invadiu a paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, localizada no conjunto Leite Neto, no bairro Jardins, e fez uma pessoa refém. O fato aconteceu na tarde desta última terça-feira (17).

De acordo com testemunhas, dois homens armados com um facão invadiram a igreja e fizeram uma secretária da paróquia de refém. Segundo, Acácia Santos, que estava no local no momento do crime, os suspeitos haviam praticado um assalto nas proximidades da igreja e entraram na paróquia para se esconder.


“Eu ouvi dizer que eles assaltaram um lugar aí fora e correram para aqui dentro da igreja e se esconderam. Eu estava aqui no momento em que eles entraram. Um deles colocou um facão no pescoço da secretária da igreja e deu uma gravata. Nem dentro de uma igreja a pessoa tem mais paz. Um dia desses uma farmácia foi assaltada por aqui, na semana passada foi uma padaria, ontem já foi igreja. É uma ousadia muito grande desses assaltantes, a segurança não existe mais”, conta Acácia.


No momento do crime, alguns fiéis oravam na igreja e ficaram assustados com a ação dos bandidos. Uma das funcionárias da paróquia afirma que, agora, todos estão com medo de ir ao trabalho. “Estamos trabalhando com medo e ficamos todos assustados com isso. É por isso que clamamos por segurança, é assalto todo dia por aqui”, diz Rosimeire da Conceição.


Bernadete Neves mora no Leite Neto há mais de 70 anos. Ela relata que a vizinhança está assustada com a onda de violência na localidade. “É assalto a todo instante do dia ou a noite. Eu moro em frente a um colégio e cansei de dar água com açúcar aos alunos que são assaltados, aqui. Policiamento não existe, próximo ao colégio tem uma delegacia que só funciona pelo dia, a noite eu não vejo nenhum policial e a bandidagem toma conta. As pessoas que frequentam a igreja vão na fé de Deus, porque confiar na segurança pública, ninguém confia mais”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: