Sergipe

17/11/2015 às 17h33

Prêmio Guigó visa incentivar o mercado da publicidade e propaganda em Sergipe

Redação Portal A8

No próximo dia 2 de dezembro, os profissionais envolvidos com o mercado sergipano da publicidade e propaganda participarão da primeira edição do Prêmio Guigó. Ao todo, serão 25 categorias distribuídos entre profissionais da área, anunciantes e estudantes de publicidade e propaganda.

Um dos organizadores do prêmio, André Garcia, explicou a origem do nome da premiação. “Quando nós pensamos em fazer o projeto queríamos chamar de alguma coisa que fosse nossa, mas queríamos que fosse algo que fugisse do óbvio. Durante pesquisa, encontramos o Guigó que é um macaco oriundo do Sul da Bahia, mas Sergipe é o último reduto dessa espécie, e por isso decidimos fazer este link conceitual da extinção do macaco com a extinção das boas ideias da propaganda”. 

A ideia é contemplar os profissionais envolvidos em todas as escalas da propaganda. “Eles serão premiados em 25 categorias e nesta mesma leva vamos premiar os anunciantes, que são os clientes das agências, como também há a categoria para premiar os estudantes e professores. A nossa ideia é contemplar toda a cadeia de comunicação, queremos incentivar as boas ideias, o criativo, e de que maneira isso gera negócio”.

André ainda agradeceu o incentivo do Sistema Atalaia de Comunicação para a realização do prêmio. “Não podemos deixar de agradecer e citar o grupo do empresário Walter Franco, a Mix FM, a TV Atalaia e o Portal A8SE, que são um dos realizadores do evento, o que mostra a preocupação e responsabilidade com o mercado de Sergipe.

Participantes

O organizador explicou que o número de participantes inscritos superou as expectativas. “Trinta agências de publicidade se inscreveram, já em relação a quantidade de peças foram 217 peças, fazendo uma comparação com o mercado de Pernambuco que é mais maduro em relação ao mercado, o prêmio deles que já está na 10º edição teve menos de 300 inscritos, esta é a nossa primeira edição e nós conseguimos um número relevante de participação, superou as nossas expectativas e mais do que isso, percebemos o grande envolvimento dos profissionais no prêmio”.