Sergipe

17/11/2015 às 15h01

Oito secretarias do município da Barra dos Coqueiros são arrombadas

Redação Portal A8

Na madrugada desta terça-feira (17) o prédio do centro administrativo Adailton Martins, da prefeitura da Barra dos Coqueiros, foi arrombado e das dez secretarias que funcionam no local, oito foram arrombadas pelos assaltantes.

De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura, Elton Rickarty, apesar de arrombarem muitas portas, acabaram não levando muita coisa. “Eles queriam coisas fáceis, mas não encontraram. Encontramos o frigobar pelo corredor, redes, mas não temos o número exato do que levaram. Temos o arquivo, mas não fica aqui no centro administrativo, aqui dó prédio só o gabinete do setor jurídico e a secretaria de cultura não foram arrombadas”.

O arrombamento foi percebido por volta das 7h, quando iniciou o horário de expediente. O assessor também revelou que existem vigilantes que se dividem fazendo rondas em vários prédios, mas infelizmente a insegurança está grande. “Infelizmente fazemos parte da Grande Aracaju e estamos sujeitos a isso. A polícia vem trabalhando, mas ficamos à mercê das leis, a polícia prende, mas as vezes acabam saindo para cometer novos crimes”, desabafou o assessor.

Os arrombadores entraram pelo fundo, quebrando uma telha e utilizaram uma placa de aço como escada. Ainda de acordo com a assessoria, inicialmente nada de valor foi levado, apenas um botijão de gás, mas somente com a chegada dos secretários é que seria feito um levantamento detalhado. A polícia técnica foi acionada e chegou ao local no meio da manhã.