Sergipe

16/11/2015 às 17h41

Papai Noel dos Correios terá início em Sergipe nesta quarta-feira, 18

Assessoria

Em função da grande quantidade de pessoas interessadas em adotar cartinhas enviadas ao Papai Noel dos Correios, a Assessoria de Comunicação da Diretoria Regional de Sergipe decidiu antecipar o início da campanha. Já a partir de quarta-feira (18) as cartas escritas por crianças de todo o estado estarão disponíveis para adoção na Agência Central dos Correios, em Aracaju, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9 às 12h30. O evento de abertura oficial da campanha em Sergipe, entretanto, será realizado no dia 25, também na Agência Central. 

Foto: EBC


A adoção segue até o dia 21 de dezembro e é bem simples: basta escolher uma ou mais cartinhas, separadas por tipo de pedido (bolas, bonecas, carrinhos, material escolar etc.), e comprar o presente solicitado pela criança, que deve ser entregue no ponto de adoção até 23 de dezembro para que os carteiros façam a entrega, enchendo de alegria e esperança o Natal de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Empresas privadas e instituições públicas interessadas em ser parceiras do Papai Noel dos Correios devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação através dos telefones (79) 2107-6118 ou 6104.

Cartas

A equipe responsável pelo projeto já está trabalhando na leitura e no cadastramento das cartas, que começaram a chegar no início de novembro. Só são aceitos pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados. As cartinhas devem ser manuscritas e estar em envelopes com nome e endereço completo das crianças. Não é preciso selar e a postagem é gratuita. Podem participar meninos e meninas de no máximo 10 anos de idade. Cada um deve enviar uma única carta, que deve ser entregue em qualquer agência dos Correios do estado até 15 de dezembro.

Números

O lançamento nacional do Papai Noel dos Correios 2015 aconteceu no último dia 10, no Rio de Janeiro. A campanha existe há 26 anos. Somente nos últimos três anos, em todo o Brasil, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em Sergipe, no ano passado, foram contabilizadas 7.173 cartas cadastradas (dentro das regras do projeto) e cerca de 5 mil adotadas.

Confira o cronograma da campanha Papai Noel dos Correios 2015 em Sergipe:

18/11 – Início da adoção de cartas - Agência Central dos Correios
25/11 – Solenidade de abertura oficial da campanha - Agência Central dos Correios
15/12 – Prazo final para a entrega das cartas escritas por crianças – em qualquer agência dos Correios do estado
21/12 – Prazo final para adoção de cartas - Agência Central dos Correios
23/12 – Prazo final para que os padrinhos entreguem os presentes solicitados nas cartinhas adotadas – Agência Central dos Correios


Fonte: Assessoria