Huse inicia inscrição para Programa de Residência Médica

Por ASN 16/11/2015 08h48
Huse inicia inscrição para Programa de Residência Médica
None

A Superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), através da Comissão de Residência Médica (Coreme/Huse), divulgou esta semana o edital nº 10/2015 que marca a abertura do processo seletivo de preenchimento de vagas para o Programa de Residência Médica, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação e Cultura (CRM/Mec) para o ano de 2016.

Há nove anos, o Huse disponibiliza aos recém-formados um aprendizado dentro da realidade de um hospital, cuja referência é de alta complexidade. De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme-Huse), Fábio Alves, o Programa de Residência Médica do Hospital de Urgência contribui para o aprendizado dos futuros profissionais. “Ganha o residente e a unidade hospitalar. É uma grande oportunidade de aprendizado e qualificação para os futuros profissionais, dentro de um hospital geral de grande porte com avanços em tecnologia na área da saúde”, explica.

As vagas são direcionadas para os programas: Cirurgia Geral (4 vagas), Clínica Médica (6 vagas), Pediatria (4 vagas), Neonatologia (2 vagas) e Cirurgia do Trauma (2 vagas). As inscrições são gratuitas e implicam no reconhecimento e na aceitação, pelo candidato, das condições totais previstas no edital.

O período de inscrição segue de 11 a 26 de novembro deste ano e serão realizadas na Comissão de Residência Médica (Coreme/Huse) localizada à avenida Tancredo Neves, s/n, bairro Capucho, em Aracaju, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Para isso, o candidato deve apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, cópia da cédula de identidade e CPF, cópia do diploma de Médico ou declaração de que concluirá o 6º ano até o início do Programa em 28/02/2015, com o respectivo histórico escolar, foto 3x4 recente, curriculum lattes documentado, comprovado, atualizado e encadernado.

A prova escrita será realizada no dia 1 de dezembro. Quaisquer informações poderão ser obtidas pessoalmente ou através do telefone (79) 3216-2696, (79) 3198-3831, (79) 3198-0612 pelos sites www.fhs.se.gov.br, www.saude.se.gov.br ewww.funesa.se.gov.br ou através dos e-mails [email protected] e [email protected].

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: