Sergipe

15/11/2015 às 13h10

Corpo de Bombeiros registra mais de 10 focos de incêndio na capital e no interior

Redação Portal A8

O Corpo de Bombeiros de Sergipe registrou mais de 10 focos de incêndio em áreas de vegetação e terrenos baldios, na capital e no interior, somente neste último sábado (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Aracaju, equipes foram deslocadas para conter focos de incêndio, na zona de expansão, bairro Jabotiana e Santa Lúcia. O caso mais grave foi registrado na Jabotiana onde um foco de incêndio foi registrado em uma mata. Os bombeiros precisaram de mais de sete horas de trabalho para controlar a situação.

No interior, os municípios de Neópolis, Lagarto, Estância, Itabaiana, Ribeirópolis, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro também apresentaram focos de incêndio. Em Gararu, um incêndio atingiu a Serra da Tabanga, uma área de preservação ambiental.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as altas temperaturas e o baixo índice de umidade relativa do ar contribuem para o crescimento dos casos. “Neste período, quando começa o verão, os focos aumentam por causa do calor. Os locais mais atingidos são as matas secas, pastos e vegetações rasteiras”, diz o major do Corpo de Bombeiros, Hector Monteiro.

A ação humana também pode gerar focos de incêndio. “Às vezes o pessoal acaba colocando fogo para limpar terrenos e isso pode iniciar um incêndio. É importante que todos tenham a atenção e o cuidado em relação a isso”, destaca Hector.