Sergipe

14/11/2015 às 10h18

Maria do Carmo assume a Secretaria da Família e Assistência Social

Assessoria PMA

Na tarde desta sexta-feira (13) o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, empossou a primeira-dama da capital, Maria do Carmo Alves, para o cargo de secretária municipal da Família e da Assistência Social. A solenidade de posse aconteceu na Praça do Loteamento Paraíso Sul, no Bairro Santa Maria, e contou com a presença de populares que aplaudiram a chegada da nova secretária.

Foto: Ana Lícia Menezes
Bastante empolgado com a chegada da primeira dama, que se soma aos trabalhos da prefeitura, o Prefeito João Alves lembra o que fez com que o povo batizasse Maria como a mãe dos pobres. "Essa é a Dona Maria que conhecemos, uma mulher que não tem vaidades, não se preocupa em ser chamada de Senadora. Ela se preocupa em trabalhar pelo melhor e pelo bem do povo sergipano e agora pelo povo aracajuano. As pessoas sabem da capacidade de trabalho da Maria do Carmo. Ela é uma pessoa que tem uma capacidade de trabalho extraordinário, Já conheci várias pessoas que gostam de trabalhar até igual a mim, só que mais do que eu só Maria. A vinda de Maria para a secretaria da família já vinha sendo pensada por nós, mas só agora pudemos consolidar esse desejo. Agora ela vem para executar um grande trabalho direcionado para a população mais pobre de Aracaju", afirma.

A secretária empossada, Maria do Carmo Alves, não esconde a alegria em trabalhar direto com o povo e diz que vai trabalhar como gosta. Fui nomeada na última quarta-feira, porque foi o dia em que o meu primeiro suplente tomou posse e hoje venho para a transmissão de cargo. Fiz questão de que a posse fosse aqui, onde tenho muitos amigos. Estar aqui é uma forma de prestigiar todos que acreditam no meu trabalho, onde, também, me sinto prestigiada com a presença de todos eles. O momento é de grande dificuldade para todas as prefeituras e para todo o país, então venho me somar ao prefeito para que, junto com os outros secretários, possamos fazer um bom trabalho", declara.

O vice-prefeito, José Carlos Machado, relembra a história de Maria do Carmo ao lado de João Alves enquanto governador do Estado. Foram três mandatos, onde ela construiu uma história ligada às causas sociais. "Maria tem uma história de vida em busca de soluções dos problemas dos mais pobres. Eu acho que o quadro de assessores, do primeiro escalão, da prefeitura cresce muito com a chegada da primeira dama. Estou absolutamente convencido de que ela vai impulsionar os trabalhos da área social, que já vinham sendo muito bem conduzidos pela Selma Mesquita, mas a presença dela vai servir como estímulo para os demais secretários", reforça.

Na oportunidade o presidente da câmara de vereadores, Vinícius Porto, sancionou o projeto encaminhado pelo prefeito João Alves Filho, que autoriza a execução do Programa Pró Mulher Pró Saúde. O programa passa a ser uma parceria com a secretaria da saúde e secretaria da família, onde algumas ações, que não existiam passam a existir.

O Presidente da câmara ainda diz que "esse projeto, que foi encaminhado pelo prefeito João Alves, vai fazer com que o trabalho do Pró Mulher seja ampliado. Algumas ações não chegavam até o cidadão e agora está amplo e com a participação efetiva da secretaria municipal de saúde. Estamos contemplados por este projeto, que tem grande importância social, ressalta.

O Senador em exercício, que substituiu a Maria do Carmo Alves no senado federal, o Ricardo Franco diz que a responsabilidade é muito grande em substituí-la, pois o tem um belo trabalho nestes mandatos. "Pedi a orientação da Dona Maria do Carmo para que eu possa conduzir as coisas de acordo com todos os seus projetos na vida pública. Vendo ela assumir o cargo de secretária, não dúvidas de que é um ganho para o povo", declara.


Fonte: Assessoria PMA