Sergipe

12/11/2015 às 17h55

Projeto leva atendimento odontológico gratuito para crianças do bairro América

Redação Portal A8

 

Nesta quinta-feira (12) cerca de 50 crianças receberam atendimento odontológico gratuito no bairro América, em Aracaju. O projeto “Sorrindo com a Ford” acontece há 16 anos e tem como objetivo promover a saúde bucal e atender gratuitamente caminhoneiros e comunidades carentes de todo o Brasil.

O atendimento é realizado acontece no veículo chamado “Odontomóvel” e lá são realizados consultas, profilaxias, restaurações, cirurgias e emergências. Idealizador do projeto, o dentista Cássio de Melo contou que já são mais de 500 mil km rodados. “O nosso grande desejo é levar educação e informação em saúde bucal, além é claro do atendimento gratuito, nesses anos já somamos mais de 80 mil atendimentos, e para mim como profissional, é uma experiência única”, explicou. 

Durante a tarde, o polidor Evaldo Carlos dos Santos levou a filha Evelin, de 6 anos, e aprovou a iniciativa. “Eu achei ótimo, porque nem sempre quando levamos no posto conseguimos o atendimento rápido, estamos saindo muito satisfeitos e felizes”, contou.

A dona de casa, Tania Batista dos Santos, levou os três filhos para receber o atendimento odontológico. “Foi muito bom conhecer esse projeto, realmente não esperava que fosse tão bom, todas as crianças que estiveram aqui receberam o atendimento, nós ainda aprendemos como cuidar melhor dos dentes”, explicou.

O projeto

O projeto “Sorrindo com a Ford” promove a saúde bucal e atende gratuitamente caminhoneiros e comunidades carentes de todo o Brasil. Idealizado pelo cirurgião dentista, Cássio de Melo, e patrocinado pela Ford Caminhões. Os procedimentos são realizados dentro de um caminhão Ford Cargo 816, o famoso Odontomóvel – um consultório móvel que já percorreu 22 estados brasileiros e483.236 km, conforme dados apurados até dezembro de 2013.