Sergipe

12/11/2015 às 15h30

Sem água nas torneiras, moradores bloqueiam avenida de São Cristóvão

Redação Portal A8

Moradores da região da cidade baixa, em São Cristóvão, bloquearam a avenida Felix Pereira e a rua Hildete Falcão, durante toda a manhã desta quinta-feira (12. O acesso só foi liberado por volta do meio dia, quando um carro da polícia chegou ao local.

Foto: WhatsApp

Para bloquear o acesso os moradores atearam fogo em pneus e móveis velhos, bloqueando o trânsito em uma das principais avenidas da cidade. O protesto foi motivado pela revolta da comunidade, que há mais de 15 dias, está sem água nas torneiras.

De acordo com a moradora Laís Larissa Santos, em todos esses dias a água chegou por duas horas na torneira e depois não voltou mais. A moradora também relatou que a prefeitura enviou um carro pipa hoje pela manhã, mas não foi suficiente.

Sem alternativa os moradores começaram a ir buscar água em baldes em outras localidades, ou a comprar água, o que sai caro para a população. Até as aulas nas escolas foram suspensas.

Segundo os moradores, o motivo do desabastecimento é uma bomba que está sem funcionar. “O que a gente escuta dizer é que a empresa não pagou a conta de energia e por isso a bomba não está funcionando”, contou Laís.