Sergipe

12/11/2015 às 07h47

Polícia retira 400 famílias de terreno em ação de reintegração de posse em Macambira

Redação Portal A8

Uma reintegração de posse retirou cerca de 400 famílias da fazenda Junco, no município de Macambira, na manhã desta quinta-feira (12). O mandado de reintegração foi cumprido de forma pacífica.

Mais de 200 policias trabalharam na operação que foi iniciada por volta das 4h30. “Quando a equipe policial chegou os familiares já tinham desarmado os barracos. Foi muito tranquila a ação e as famílias entenderam que elas não poderiam ficar mais ali”, informa a capitã da PM, Evangelina Jesus.

De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Paiva, houve um trabalho intenso do Gabinete de Gestão de Crise e Conflitos (GGCC), durante três meses, que resultou em uma ação sem conflito. "Trabalhamos meses junto aos invasores, foram inúmeras visitas para negociarmos e que acabou resultando numa ação sem uso de força. E é o que estamos procurando fazer em todas as ações desta natureza, para que os conflitos não aconteçam", explicou.  

As famílias estavam na área desde maio de 2014. Com a reintegração, as pessoas migraram para um terreno vizinho à fazenda Junco de propriedade da Embrapa.