Agilidade: TV Atalaia estreia motolink nas coberturas jornalísticas

11/11/2015 10h38
Agilidade: TV Atalaia estreia motolink nas coberturas jornalísticas

A TV Atalaia acaba de estrear mais uma novidade para contribuir na cobertura jornalística. O motolink é a nova tecnologia aliada para levar aos telespectadores as informações em primeira mão.

Uma motocicleta de alta potência foi adquirida pela TV dos sergipanos, permitindo que a equipe jornalística chegue mais rápido ao local dos fatos. “O interessante é que o motolink é um meio muito mais ágil em que o veículo pode entrar em locais de difícil acesso. Locais que, às vezes, uma unidade móvel não pode ter acesso devido ao tamanho do equipamento”, comenta o gestor da tecnologia da informação da emissora, Jonh Eric.

O motolink é uma ferramenta que pode realizar transmissões, ao vivo, em HD. Mais uma inovação pioneira do Sistema Atalaia de Comunicação. “As imagens são de alta qualidade". É mais um recurso pioneiro da TV Atalaia que tenta sempre levar novidades em primeira mão para os telespectadores. É mais uma prova que a nossa emissora sempre busca aprimorar nossas tecnologias para presentear o povo sergipano com a melhor qualidade”, completa Jonh Eric.

Primeira transmissão

A primeira experiência do motolink na TV Atalaia aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no programa Balanço Geral. Para colher as informações em tempo real, uma equipe com um motociclista e um cinegrafista foram deslocadas para o local dos acontecimentos.

value.image

A produtora do programa, Hivy Rhafaella, conta como foi a primeira transmissão com a nova tecnologia. “Conseguimos cobrir a falta de estrutura na ponte do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, e sobre o tombamento de uma carreta na entrada da cidade. Tudo isso, em um intervalo de tempo muito curto. As imagens chegam ao vivo e o apresentador já narra tudo que está acontecendo para o público”.

Hivy ainda destacou a eficiência do motolink. “O programa vai ao ar em um horário comercial, em que as pessoas estão indo trabalhar e que o trânsito fica intenso. Nesse sentido, o motolink é muito mais ágil porque uma moto se desloca com muito mais facilidade do que um carro. Isso agiliza nosso trabalho e permite que as notícias cheguem em tempo real e com exclusividade”, conclui.

Além do Balanço Geral, o motolink pretende ser utilizado em toda a grade da programação local da TV Atalaia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: