Sergipe

11/11/2015 às 09h26

Polícia prende dupla suspeita de assaltos a fazendas no interior do estado

Redação Portal A8

Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira (10), durante uma ronda da Radiopatrulha, no bairro Corre Nu, em Laranjeiras. De acordo com relatos registrados no boletim de ocorrência, populares informaram aos policiais que havia três homens armados em um matagal e que dois deles estariam envolvidos em assaltos a fazendas da região.

Ainda segundo informações dos policiais, o trio foi abordado e logo em seguida reagiu, trocando tiros com a guarnição e correndo pelo matagal. Houve perseguição, dois deles foram capturados e identificados como João Pedro dos Santos e Anderson Patrick Santos Conceição.

Com os capturados, os policiais não encontraram armas de fogo, acreditando que eles tenham jogado as armas no matagal. Após serem detidos, os homens não quiseram revelar o nome do comparsa que estava com eles, mas segundo a polícia, populares que se aglomeraram em volta da ocorrência informaram que o fugitivo é conhecido como Carlinhos e que este, juntamente com Anderson Patrick são os responsáveis pelo roubo ao banco de Muribeca e por assalto a diversas fazendas.

No boletim de ocorrência também consta que um parceiro deles, conhecido por Galego, foi preso em Laranjeiras pelo Comando de Operações Especiais da Polícia (COPE), após um assalto ao banco Banese.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Plantonista, onde foi verificado que no celular de Anderson havia fotos portando armas de fogo. Ampliando uma das fotos da arma, foi possível averiguar a numeração de uma pistola que estava em seu poder e que após consulta, foi averiguado que a arma de fogo foi subtraída durante um assalto a uma fazenda em Nossa Senhora das Dores, no dia 07 de outubro. Já a foto foi tirada no dia 29 de outubro, pela própria câmara do celular.

Na Plantonista os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.