Bandidos armados invadem escola agrícola localizada em povoado de Itabaiana

10/11/2015 13h35
Bandidos armados invadem escola agrícola localizada em povoado de Itabaiana
A8SE

Estudantes e funcionários da escola agrícola localizada no povoado Taperinha, em Itabaiana, viveram momentos de tensão durante um assalto na manhã desta terça-feira (11). Pelo menos cinco homens armados participaram da ação criminosa.

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, três homens entraram na escola e fizeram os estudantes reféns, enquanto outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura.

Os bandidos fizeram um arrastão entre os alunos, levando os pertences das vítimas. Segundo relatos da diretora da unidade educacional, Joelma Alves, duas meninas foram obrigadas a tirar as roupas. Ainda de acordo com a diretora, a escola é uma área de fazenda , o que facilitou a ação. "Eles entraram pela lateral, nós temos um vigilante por turno, mas acaba não dando conta, pois a área é muito grande e tem o mato que cerca a escola", contou Joelma. 

Na escola estudam 105 alunos, com idades entre 11 e 18 anos, em período integral. No momento da ação, duas turmas estavam em sala de aula e outros alunos estavam em campo com os professores. A diretora também relatou que a ação da Polícia foi rápida, mas quando eles chegaram, os assaltantes estavam fugindo pelo matagal. 

As Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi acionado para ajudar na captura dos bandidos, que fugiram pelo mato utilizando motos.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: