Sergipe

09/11/2015 às 12h24

Fest Verão Sergipe terá um dia a mais em 2016 e promete muitas novidades

Redação Portal A8

Uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (09), marcou o lançamento da programação do Fest Verão Sergipe 2016, que promete movimentar o turismo e a economia do estado, nos dias 22,23 e 24 de janeiro. O evento será realizado pelo segundo ano e nesta próxima edição vai contar com um dia a mais de festa.

O empresário Fabiano Oliveira, que é um dos organizadores da festa, revelou que o Fest Verão vai contar com uma mega estrutura e nesta edição terá um trio elétrico circulando no espaço. “Serão mais de 30 atrações durante os dias de festa e todo dia uma das atrações principais irá se apresentar em um trio elétrico. Além disso teremos camarotes, a arena pista, vamos ter diversidade de opções para o folião escolher os melhores dias para curtir a festa”, contou Fabiano Oliveira que destacou. “Todos os contratos das bandas divulgadas já estão assinados, como não temos o Festival de Verão em Salvador nós vamos preencher esta lacuna”.

Com o tema “A música une as pessoas”, o Fest Verão vai trazer uma diversidade musical, que para o empresário Lourival Oliveira, coordenador do evento, vai unir várias tribos em um único espaço. “As pessoas vão poder interagir, vai estar todo mundo junto num espaço. A gente terá um grande festival, que eu acredito que atrairá mais de 50 mil turistas para o estado e vamos conseguir fazer um dos maiores e melhores festivais do Brasil”, relatou Lourival que também falou sobre a estrutura da festa e as novidades. “Serão dois palcos e no meio teremos uma grande tenda de bares, onde as pessoas vão poder interagir. Teremos novidades que vamos divulgar posteriormente, muita coisa boa ainda virá, mas uma delas é que o Sistema Atalaia estará transmitindo, ao vivo, a festa. O que é muito importante, pois somados com a imprensa e apoiadores é o que faz com q o evento cresça e se fortaleça”.

O secretário de cultura do estado, Elber Batalha, esteve presente na coletiva e ressaltou que no momento de crise a criatividade é de suma importância. “A família Augustu’s está de parabéns pela iniciativa. O Fest Verão Sergipe vem em momento oportuno, para preencher a ocupação hoteleira durante um período que começa as férias. A alta estação se inicia logo depois do Natal, mas começa a ter uma queda a partir do dia 20 de janeiro, então o evento vem preencher essa lacuna, pois até a chegada do carnaval, não havendo o evento haveria a queda. E o evento irá movimentar a economia e fortalecer o calendário cultural de Sergipe. Vai ser extremamente positivo para o nosso estado em 2016”.

Policiamento

Durante a coletiva também estiveram presente representantes da Polícia Militar. O comandante do policiamento da capital, coronel Luiz de Azevedo, afirmou que a estrutura de policiamento para o evento será planejada com tranquilidade para que tudo transcorra bem para sergipanos e turistas.

O comandante da PM, coronel Maurício Iunes, destacou que o policiamento são será focado só na área externa do evento, mas haverá um foco na operação Lei Seca. “Nesses eventos temos constatado o costume das pessoas de consumirem bebidas alcoólicas em excesso, por isso, a companhia de policiamento de trânsito irá realizar as blitzes de lei seca para garantir que as pessoas voltem com mais segurança para suas casas, assim também como o policiamento nas proximidades da realização do evento”.

A SMTT também terá uma atuação importante para garantir o fluxo do trânsito na região. “Apesar de ser um local mais isolado, a gente tem toda estrutura de trânsito montada para diminuir os transtornos ao cidadão que está passando. A SMTT entra nesse aspecto para diminuir transtornos ao cidadão. Como é uma festa longa, no sentido de 12h de trabalho, entraremos com duas equipes, em torno de 40 homens trabalhando para que a gente tenha sucesso no Fest Verão”, concluiu.

Turismo

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Industria e Hotelaria (ABIH), Daniela mesquita, apesar de ser o segundo ano de festa, este já é um evento consolidado. “Precisamos de eventos desse tipo, pois com certeza haverá um aquecimento nas vendas. E agora que já tem a programação as vendas vão começar e teremos um janeiro melhor do que o ano de 2015. A programação está muito boa”, ressaltou.