Corrida e Caminhada pela Vida 'Trânsito Vivo’ reuniu quase mil participantes

Por Ascom/SMTT 08/11/2015 13h09
Corrida e Caminhada pela Vida 'Trânsito Vivo’ reuniu quase mil participantes

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou neste domingo, 8, a II Corrida e Caminhada pela Vida 'Trânsito Vivo’ no bairro Bugio. Além do incentivo à prática de atividades físicas, o evento é alusivo ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, que é celebrado em todo o mundo no terceiro domingo de novembro. Segundo a organização, reuniu quase mil participantes.

Às 7h30, todos os participantes já estavam posicionados na rua Geny da Silva para o aquecimento e a largada foi dada pontualmente às 8h. Os atletas seguiram pela avenida Centenário, retornando ao ponto de partida, totalizando 4km de percurso. O primeiro participante a cruzar a linha de chegada completou o percurso em 12 minutos e 43 segundos. Durante a corrida, uma equipe de supervisores e agentes de trânsito da SMTT realizou bloqueio nas vias e a orientação dos desvios para a efetividade do evento.

O senhor Paulo Roberto Costa prestigiou o evento e diz: “um ano atrás eu pesava 142kg. Fui ao médico e soube que não estava bem e precisava rever meus hábitos. Desde então eu comecei a melhorar minha alimentação e praticar exercícios. Participei I Corrida e Caminhada pela Vida 'Trânsito Vivo’ e hoje estou aqui de novo. Essa corrida é diferente das demais, além da prática de atividades físicas, o objetivo principal é relembrar as vítimas de acidentes de trânsito e chamar a atenção para que os dados sejam reduzidos”.

A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, explica o porquê da escolha do bairro bugio para a realização da corrida. "O bairro Bugio tem uma peculiaridade: efervesce cultura aqui. A população tem um compromisso muito grande com a cidadania. Existem movimentos que discutem essa questão aqui, como o Movimento Bairro Bonito. Trouxemos essa corrida para o bugio, pelo segundo ano consecutivo, com a intenção de convidar a todos para essa discussão pela redução dos acidentes de trânsito e o respeito às leis”, disse Georlize.

O Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, enalteceu a postura dos participantes que apoiaram a campanha para a redução de acidentes de trânsito e agradeceu a participação de todos. “Eu agradeço a todos que participaram da corrida e caminhada pela vida ‘Trânsito Vivo’. A conscientização é importante, por isso realizamos essa corrida, e no próximo domingo a missa em memória às vítimas de acidentes de trânsito. Nós temos que reduzir os índices de acidentes e consequentemente, o número de vítimas. Não podemos mais perder tantas vidas no trânsito”, completou.

O Movimento Bugio Bonito, a Academia da Cidade e o Rotary Club 13 de Julho participaram do evento. A corrida também teve o apoio do Setransp, Porto Seguros, Sesi, Energisa, Serttel, In Out, Trímero Produção e Eventos, Jaime Madureira, além da Secretaria de Comunicação Social, Guarda Municipal e Polícia Militar de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: