Alunos da Acadepol recebem preparação da PRF para abordagem a pessoas e veículos

07/11/2015 11h04
Alunos da Acadepol recebem preparação da PRF para abordagem a pessoas e veículos

 

Os alunos dos cursos de formação de agentes e escrivães da Polícia Civil de Sergipe receberam preparação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordagem a pessoas e veículos na última quinta-feira (5). O objetivo do treinamento é mostrar aos cerca de 460 alunos técnicas fundamentais de segurança para abordagem de veículos através de aulas práticas.

value.image

O responsável pela preparação dos alunos, o policial rodoviário federal Aldo Dantas, explicou o treinamento foi um pedido do diretor da Acadepol, o delegado Jocélio Fróes. “Nós viemos para apresentar um pouco da doutrina de nossa abordagem a veículos, tarefa que representa 80 % das nossas atividades, e é importante que os novos policiais civis também conheçam, pois este o trabalho em conjunto entre as policiais é fundamental”.

O aluno do curso de formação, Luiz Antônio Carvalho, destacou que a preparação está sendo produtiva. “Estamos aprendendo como lidar em diversas situações de abordagens a pessoas em via pública, em motocicletas e carros, para nós que estamos vivenciando este aprendizado, é muito gratificante, pois podemos sentir que a cada dia estamos mais preparados para assumir o trabalho de polícia civil”, ressaltou.

Além do treinamento da PRF, já tiveram aulas de procuradores do Estado, promotores, bombeiros, juízes, policiais civis e militares. “Nossos alunos estão recebendo uma preparação diversificada e completa, além do curso preparatório, eles participam de várias palestras, como por exemplo, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Defensoria Pública, entre muitos outros, é uma gama de conhecimento que oferece uma preparação plural”, reforçou um dos coordenadores do curso, Givanildo Ribeiro. 

Os alunos estão na reta de final do curso de formação, pois a preparação segue até o início de dezembro, quando também acontecem as provas finais para a avaliação.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: