Sergipe

06/11/2015 às 15h41

Bombeiros registram aumento de incêndios em vegetação

Bombeiros

Com a chegada das estações com maiores registros de temperatura, cresce o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe relativas a Incêndios em vegetação em áreas urbanas.

No início da tarde dessa sexta-feira (06), bombeiros lotados no Posto Avançado da orla da Atalaia (4° GBM) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de "fogo no mato", na região do bairro Coroa do Meio.

Foto: Corpo de Bombeiros

As labaredas queimavam a vegetação seca de um terreno baldio e a fumaça intensa incomodava a vizinhança. Os bombeiros controlaram a situação utilizando água do reservatório da viatura de combate a incêndio. "Debelamos rápido as chamas. Nessa época do ano esse tipo de ocorrência corresponde a mais de 50% dos atendimentos efetuados por nós do 4 °GBM", destacou o sargento C Santos.

Segundo relatos de moradores locais, o incêndio foi criminoso. " Eles afirmaram que viram um cidadão no local que tocou fogo na vegetação e se evadiu", destacou C Santos. Ainda segundo o sargento, em casos de incêndios provocados é importante que se faça a denúncia através da delegacia mais próxima ou acione o Pelotão ambiental de imediato através do 190.


Fonte: Bombeiros