Abertas as inscrições para curso em Designer de Figurino

Por PMA 06/11/2015 11h57
Abertas as inscrições para curso em Designer de Figurino

Aberto o edital para as inscrições do curso em Designer de Figurino, ministrado pela figurinista Rosangela Nascimento. O curso promovido pela Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste será realizado em Aracaju, por meio da parceria entre o órgão e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e com apoio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).

O curso tem como objetivo estimular o participante a entender o que é o figurino e o papel do figurinista dentro do processo fílmico de um longa-metragem passando por todas as etapas que inclui a pesquisa, composição e a elaboração do figurino. A oficina tratará também sobre a relação com a caracterização, a arte, a fotografia, o som e todos os segmentos dentro de uma produção cinematográfica.

Ao todo 25 vagas serão ofertadas para profissionais da área, professores e estudantes dos cursos de comunicação social, artes e audiovisual. O curso terá duração de 40h e será ministrado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) no período de 23 a 27 deste mês no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h.

As inscrições

Para se inscrever o aluno deverá acessar o link, descrito abaixo, e preencher o formulário com seus dados pessoais, breve currículo e carta de intenção, que serão analisados por uma comissão formada por três integrantes com reconhecida atuação no segmento no meio audiovisual.

Serão levados em consideração consonâncias dos interesses pessoais com os do curso; coerência e clareza das idéias; disponibilidade para acompanhar o programa do curso; interesse em atuar na área abordada e experiências anteriores.

Mais informações poderão ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone 79 3211-1505.

Instrutora

Rosangela Nascimento tem consolidado sua carreira como figurinista para audiovisual ao longo dos últimos anos. Ela assina o figurino de filmes como “Redemoinho” de José Luiz Villamarim, “O Homem das Multidões” de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, “Quase Samba” de Ricardo Targino, “Noites de Reis” de Vinicius Reis e “O Filho do Holocausto” documentário de Pedro Bial, entre diversos outros.

Ficha de inscrição

https://docs.google.com/forms/d/1gdXHuXENiKTajInk7fqkFid79t_6SrxQ8Tm9sSl4vjg/viewform

Link do edital

http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALDesignFigurinoSE.pdf

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: