Sergipe

06/11/2015 às 09h14

O recolhimento de quase 600 toneladas de lixo acumulado será normalizado até sábado

Redação Portal A8

Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (06), os garis decidiram finalizar a greve e voltaram a recolher o lixo, na noite da quinta-feira (05). Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindlimp), Rayvanderson Fernandes, o não recolhimento durante dois dias acabou no acúmulo de cerca de 600 toneladas de lixo na capital sergipana.

A situação só foi normalizada após mediação com o Ministério do Trabalho, solicitação pelo Sindlimp, a mediação foi em caráter de urgência e após cerca de três horas de reunião, foi determinado e executado o pagamento dos tickets alimentação e do vale transporte. Eles aguardam o quinto dia útil, para o pagamento dos salários.

A reunião contou com a presença de um diretor da Empresa torre e o presidente do sindicato e foi colocada na pauta os problemas da falta de ticket alimentação e vale transporte. A empresa Torre alegou problemas financeiros, a prefeitura não honrou com os pagamentos, mas o sindicato está para garantir o direito do trabalhador.