Sergipe

05/11/2015 às 18h45

Associações de militares se reúnem para debater melhorias para a categoria

Redação Portal A8

Na tarde desta quinta-feira (5) centenas de policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros, integrantes das diversas associações da categoria, se reuniram na Associação de Praças e Soldados, localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju. Na reunião, entre os assuntos debatidos estão o reajuste salarial, promoção automática e projeto subsídio.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Alberto Almeida, ressaltou que a progressão de carreira também está sendo debatida. “Além da falta de reajuste salaria, a progressão salarial está lenta a muitos anos, a carreira está parada, existe militares há mais de dez anos na mesma função e sem previsão de promoção”.

O cabo militar Jorge Luis dos Santos, que esteve presente na reunião, defendeu seu ponto de vista. “Estamos tentando chegar a um veredicto que dê condições para que os nossos salários possam ser reajustados, pois os nossos salários estão defasados há cinco anos”.

Ainda durante a reunião, foi debatido a possível fusão das Associações integradas (ACS), Associação de Cabos e Soldados, (Aspra),Associação dos Praças de Sergipe (Asbom), Associação dos Bombeiros Militares e a Única (União da Categoria Associada).