Em protesto contra parcelamento de salários, delegados irão trabalhar meio expediente a partir do dia 9

05/11/2015 08h05
Em protesto contra parcelamento de salários, delegados irão trabalhar meio expediente a partir do dia 9

Como forma de protesto contra a política salarial do governo de Sergipe, os delegados da Polícia Civil irão trabalhar em meio expediente a partir desta segunda-feira (9). A decisão foi aceitada, por unanimidade, em assembleia realizada na noite dessa última quarta-feira (4), pela categoria.

A medida de meio expediente irá durar até o dia 30 de novembro. Todas as delegacias da capital e do interior funcionarão apenas no turno da manhã das 8h às 12h. Após o fim deste mês, os delegados devem se reunir novamente para decidir se irão continuar a trabalhar somente com o meio expediente, ou não.

De acordo o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio, os servidores estão insatisfeitos com a ação do governo em parcelar os salários da categoria. “A decisão é um desdobramento da Operação Parcelamento. Foi uma alternativa que os delegados encontraram para mostrar a insatisfação com essa forma de pagamento dos salários. Desde julho deste ano, que o governo vem parcelando de forma consecutiva os salários dos servidores. Uma prática desrespeitosa com os trabalhadores”, afirma.

Segundo ainda informações do presidente da associação, foi aprovada uma nova paralisação de 24h, para ainda neste mês de novembro, sem data definida. A ação será feita em conjunto com outras categorias integrantes do Movimento Unificado. “Pretendemos reunir mais de 20 categorias. Ainda falta a definição dos trabalhadores da área de saúde, mas a Adepol e servidores de outras áreas já estão confirmados”, conclui.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: