Sergipe

04/11/2015 às 09h16

Funcionários de empresa de telemarketing estão preocupados com aumento no número de demissões

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE
Funcionários de uma empresa de telemarketing instalada no bairro industrial, em Aracaju, estão preocupados com o aumento no número de demissões. Segundo os trabalhadores, mais de 230 pessoas foram demitidas pela empresa nos últimos dias.

Na manhã desta quarta-feira (4), seis funcionários tiveram o cartão de acesso à empresa negado. Os trabalhadores acreditam que podem ser um sinal de demissão. Segundo eles, todos na empresa estão temorosos por acreditarem que mais demissões irão acontecer.

De acordo com um dos funcionários, a empresa está demitindo até mesmo antes do trabalhador cumprir três meses de experiência. Ação que só é legal por lei mediante o pagamento de multa de quebra de contrato.

Os empregados relatam que mesmo com o grande índice de demissões, a empresa está selecionando novos candidatos para realizar entrevistas.

Ao todo, a empresa de telemarketing conta atualmente com mais de cinco mil funcionários.

Nota 

AlmavivA do Brasil esclarece que segue estritamente a legislação trabalhista. A empresa informa que nos últimos 15 dias foram desligados 103 profissionais e que as demissões foram pontuais. A AlmavivA do Brasil reforça que, ao realizar desligamentos de colaboradores, paga todos os direitos e a multa de quebra de contrato, para aqueles que estavam em período de experiência.