Sergipe

04/11/2015 às 08h46

Casa de fogos explode em zona rural do município de Estância

Com informações do Diário Sergipano

Uma casa de fogos explodiu na noite dessa terça-feira (03), no povoado Dizilena, área rural do município de Estância. A explosão aconteceu em uma casa de fogos de propriedade de um homem identificado como Kekeu. No local, conforme os relatos, haviam 12 Kg de pólvora que ao explodir provocou um impacto sentido em vários bairros do município de Estância, onde foi possível ouvir o barulho e até mesmo sentir objetos estremecendo.

No Bairro Bomfim, há cerca de 6 Km do local, um lustre em uma residência acabou se desprendendo da sua estrutura e por pouco não foi ao chão. No mesmo bairro, moradores puderam sentir portões estremecendo no momento do ocorrido. Nas redes sociais, muitas pessoas comentando sobre o ocorrido.

Essa não foi a primeira vez que acidentes desta natureza foram registrados no município de Estância. Há aproximadamente oito anos um outro acidente foi registrado no bairro Porto D’areia, na primeira semana do mês junino. O local armazenava uma grande quantidade de explosivos.

Após esse acidente, a fabricação de fogos na área urbana do município foi proibida e a fabricação dos artefatos para o São João do município foi transferida para o Povoado Dizilena. Na época, foi criado na comunidade um galpão onde todos os fogueteiros se reuniam e produziam os fogos que são comercializados durante o São João.


Fonte: Com informações do Diário Sergipano