Sergipe

03/11/2015 às 10h45

Coleta de lixo em Aracaju poderá ser suspensa nesta quarta-feira, 4

Redação Portal A8

Funcionários da empresa de serviços de limpeza urbana, a Torre, paralisaram por duas horas na manhã desta terça-feira (03) e irão paralisar novamente as atividades durante 12 horas nesta quarta-feira (04).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), Rayvanderson Fernandes, os funcionários estão sem receber vale transporte e cesta básica do mês de outubro. “Com o atraso no pagamento dos benefícios, está sendo retirado no direito de ir e vir do funcionário”, reforça o presidente.

Caso a situação não seja regularizada, a paralisação será mantida. O diretor da Torre José Carlos confirma que não foram pagos os benefícios e isso se deve ao fato do não cumprimento do pagamento da nota do mês de outubro por parte da Emsurb. Segundo o diretor, após o acordo homologado no Tribunal de Contas do Estado do parcelamento da dívida da Emsurb de 25 milhões de reais em 15 vezes, foi feito o pagamento da parcela em setembro, mas em outubro o parcelamento foi pago, mas a nota do mês não foi cumprida, comprometendo o pagamento da folha da Torre.

A nota do mês de outubro venceu no dia 13/10 e soma um valor em torno de 5 milhões de reais. O diretor da Torre informou ainda que o presidente da Emsurb já entrou em contato para verificar o valor dos salários e dos benefícios atrasados, para que eles possam repassar esse valor.