Sergipe

01/11/2015 às 13h03

Finados é a época de maior venda de flores no mercado, diz comerciante

Redação Portal A8

Comprar flores e levar nos túmulos de parentes e amigos no dia de Finados é uma atitude da maioria das pessoas que já perderam um ente querido. Segundo os comerciantes de flores do mercado, essa é a época de maior venda de flores.

Segundo a vendedora de flores Daiane Feitosa, já dá para comparar as vendas em relação ao ano passado. “As vendas aumentaram 100% em comparação ao ano passado, aqui tem todo preço para agradar o cliente”, reforça.

Outra vendedora da passarela das flores do mercado Marilene da Silva, diz que as vendas estão muito boas, mas segundo ela a venda é intensificada no dia, mas desde a sexta-feira já vem vendendo para o dia de finados.

 

Sidney não deixou para a última hora

Quem não esperou para o domingo, nem mesmo para o dia do feriado foi o funcionário público Sidney Marinho, ele se preparou com antecedência, comprou as flores na sexta-feira (30).  Segundo ele, preferiu antecipar para evitar a grande movimentação no domingo ou n

a segunda-feira. Segundo ele essa é uma tradição familiar,  de preservar a memória dos antepassados da família.

Variedade

Dona Ana dize ser uma das primeiras a vender flores no mercado, e para atender os clientes é preciso ter uma grande variedade de preços de arranjos, tem arranjo a partir de 10 reais até o preço que o cliente puder pagar. “Fazemos de acordo com o gosto e as condições do cliente”, afirma.

As flores mais pedidas para a data são as rosas, as flores do campo, os crisântemos, as bromélias e os lírios, segundo ela é a época do ano que mais vende, incluindo dia das mães, dia da mulher e dia dos namorados.