Comerciantes não aprovam fechamento do Mercado durante o feriadão

01/11/2015 12h50
Comerciantes não aprovam fechamento do Mercado durante o feriadão

Do sábado até a segunda feira (02), feriado de Finados, o Mercado central de Aracaju ficará aberto até às 12h. A decisão de funcionamento durante apenas um turno do dia do feriado não agradou alguns comerciantes do Mercado.

value.image
Adriano Pereira diz ser 'erradíssimo' fechar mercado no feriado

O comerciante Adriano Pereira, diz que fechar o mercado é fechar as portas para os turistas. “É erradíssimo, como é feriado, o mercado deveria ficar aberto o domingo e a segunda-feira o dia todo e fecharia somente na terça. O objetivo é poder atender os turistas, já que vem comprar flores aproveita para levar uma lembrança”, explica o comerciante.

Quanto a expectativa de venda, segundo os comerciantes o ano passado foi fraco, por causa da Copa do Mundo, por isso este ano eles esperam uma melhora considerável, mesmo com a crise política e financeira, espera que seja melhor que o ano anterior.

O turismo e a hotelaria vêm melhorando nesse segundo semestre do ano, por isso essa é uma semana que ele espera uma melhora. Já Maria Gorete Sá, acredita que esse não é o feriado mais adequado para esperar grande movimentação turística, já que muitas pessoas aproveitam para refletir e por não ser um feriado de comemoração e sim de sentimentos de saudade.

Mas ela também preferiria que o mercado estivesse aberto. “Já que o feriado anterior foi aberto e foi grande a movimentação, nesse momento de crise, a gente precisaria arriscar e deixar aberto também, explica a comerciante.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: