Sergipe

31/10/2015 às 10h03

TRE confirma realização do concurso para este domingo

Redação Portal A8

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), por meio da assessoria de comunicação confirmou na manhã deste sábado (31) a aplicação das provas do concurso, que será no domingo (31). Segundo o assessor de comunicação do TRE, Ricardo Ribeiro, existiu um protesto por parte do Conselho Regional de Administração, segundo ele foi exigida a antecipação de tutela, o que foi julgado na quinta-feira (29) e foi indeferido.

O conselho entrou na instância de primeiro grau na Justiça Federal, pleiteou que a área administrativa fosse privativa de bacharel em administração, porém o cargo é amplo, de acordo com o edital do concurso. Somente às 6h52 da manhã deste sábado (31), o desembargador Ivan Lira de Carvalho julgou pela não concessão da antecipação de tutela.

Os portões das 18 escolas serão abertos às 7h30 deste domingo (31) e fechados às 8h. A presidente da comissão do concurso, Camila Brasil, informou ainda que foram 34248 inscritos. No período da manhã farão as provas os candidatos ao cargo de técnico judiciário que foram 27346 inscritos.

 Já a tarde os candidatos ao cargo de analista judiciário é que farão as provas, em duas universidades particulares da capital. O cargo de analista judiciário para área judiciária foram inscritas 4605 pessoas, já para área administrativa, foram inscritas 2297.

No turno da tarde os portões serão abertos às 13h30 e serão fechados às 14h. A duração das provas é de quatro horas. Muitas pessoas vieram de fora do estado para a realização da prova, por esse motivo os hotéis da capital sergipana estão lotados.

Os gabaritos serão divulgados no site da Fundação Carlos Chagas a partir das 17h da próxima terça-feira (03).