Denarc e Cope realizam operação para transporte e incineração de mais de 2 toneladas de drogas

Por SSP/SE 30/10/2015 18h00
Denarc e Cope realizam operação para transporte e incineração de mais de 2 toneladas de drogas

O Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma operação para viabilizar o transporte e a incineração de mais de duas toneladas de entorpecentes - entre maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy, além de cigarros contrabandeados.

Com a participação de cerca de 30 agentes de Polícia Civil lotados no Denarc, Cope e Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb), o comboio, que utilizou seis viaturas especiais e um caminhão para transporte do material, se dirigiu até uma fábrica de cimentos localizada em Pacatuba, município distante 120 km da capital, onde todo o material foi destruído.

As drogas foram apreendidas em diversas ações e operações realizadas pelas polícias sergipanas e estavam sendo custodiados pela Polícia Civil, aguardando uma decisão judicial que permitisse a destruição. A partir de um auto circunstanciado de incineração e do parecer técnico emitido pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), foi possível a queima das substâncias.

Até o final do ano outras operações acontecerão para a incineração de mais material ilícito apreendido pelas polícias sergipanas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: