CPTran intensifica Operação Lei Seca no feriadão de Finados

30/10/2015 10h33
CPTran intensifica Operação Lei Seca no feriadão de Finados
Foto:SSP/SE

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) irá intensificar a Operação Lei seca durante o feriadão de Finados. Diversas blitz serão realizadas desta sexta-feira (30) até a noite da segunda-feira (2).


De acordo com o comandante da CPTran, major Fábio Machado, 20 agentes serão mobilizados por turno para participar das ações. “Iremos fiscalizar durante 24h, no turno da manhã, tarde e noite. O objetivo é sempre evitar que os acidentes aconteçam”, afirma.


A CPTran estará localizada na região litorânea da capital e em locais onde se concentram os bares e restaurantes. “Não só na zona sul, que é onde fica os bares e as praias, mas na zona norte também é nossa preocupação, já que nesses locais o número de acidentes é grande, naquela região da saída da cidade”, destaca Machado.


A fiscalização da Lei Seca é intensificada nos finais de semana e feriados devido ao aumento dos índices de acidentes. “Nesses dias, os acidentes chegam até a dobrar em relação aos dias normais. A nossa missão é evitar que isso aconteça. Nós sabemos que quando chega o feriado as pessoas ficam ansiosas para aproveitar o tempo livre, mas essa ansiedade, às vezes, pode matar pessoas no trânsito, seja por falta de cinto de segurança, manutenção preventiva do veículo, uso inapropriado de celular, é claro, o consumo de bebida alcoólica no volante”, conclui o major.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: