Sergipe

29/10/2015 às 11h28

PRF se prepara para Operação Finados, que começa à meia noite desta sexta-feira

Redação Portal A8

Começa à meia noite desta sexta-feira (30) a Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que termina à 00h da próxima terça-feira, 03 de novembro. Nos próximos quatro dias a PRF irá incrementar a fiscalização nas rodovias federais que cortam Sergipe, colocando à disposição todo seu efetivo, incluindo os policiais da área administrativa.  

De acordo com o assessor de comunicação da PRF, Flávio Vasconcelos, as ações serão para inibir o comportamento de motoristas infratores, que insistem no excesso de velocidade, no desrespeito a sinalização, falta de cinto de segurança, principalmente no banco de trás e ingestão de bebidas. “Esses são fatores principais para se ocorrer acidentes, sem esquecer das ultrapassagens indevidas. Então os motoristas devem ficar atentos, sabendo que eles também são responsáveis pelos acidentes, feridos e mortes e precisam ter comportamento de prevenção”, destacou Flávio.

Vale lembrar que nesse período haverá restrição para veículos longos, que são os bitrens e cegonhas, em alguns dias e horários nas vias de pista simples. Na sexta-feira, estes veículos estão proibidos de trafegas das 16h a 00h; no sábado (01), das 6h ao meio dia e na segunda-feira, feriado de finado, das 16h à meia noite. “Quem for pego é autuado por infração média, cuja a multa é de R$85,13 e 4 pontos na carteira, fora que o veículo fica retido até que a restrição termine”, informou o assessor.

Flávio Vasconcelos também destacou que como esse fim de semana tem o feriado do dia do servidor, que foi transferido para amanhã, o aumento do fluxo nas primeiras horas da sexta-feira será maior. “Nos demais feriados o maior fluxo começa após o almoço, mas já nos preparamos sobre isso. Nos horários de pico fluxo aumenta em até 40%, que é um número razoável”, concluiu.