Justiça determina derrubada de quiosque às margens do Rio São Francisco

Em atendimento a ação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal condenou Ana Paula Menezes Gurgel Tenório, Josan Pereira Tenório e a União à demolição de um quiosque às margens do Rio São Francisco. O imóvel está localizado na Ilha de Arambipe, Município de Brejo Grande.
Segundo as investigações, Ana Paula e Josan possuem três construções na Ilha de Arambipe: uma casa residencial, um imóvel que serve para o carregamento de coco e um quiosque, que fica afastado, às margens do Rio São Francisco.
De acordo com o MPF, o perímetro que envolve o quiosque faz parte de Área de Preservação Permanente (APP) e foi construído irregularmente com a conivência da União. Além disso, o quiosque também escoava esgoto para as margens do Rio São Francisco, gerando graves danos ambientais ao ecossistema local.
Decisão – A Justiça Federal condenou todos os réus a demolir o quiosque no prazo de 60 dias. Além disso, os condenados deverão apresentar à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), no prazo de 30 dias, o Projeto de Recuperação de Área Degradada (Prodap) e, após aprovação, deverão executá-lo. Por fim, os três réus estão proibidos de erguer qualquer edificação às margens do Rio São Francisco.
Em caso de descumprimento dessas medidas, será aplicada multa diária de R$ 1 mil, com valores revertidos ao favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
Da decisão, ainda cabe recurso.
O número da ação para consulta é 0000504-84.2013.4.05.8500.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Fábio Mitidieri propôs reunião entre André Moura e Alessandro Vieira para diminuir tensão

Prefeita Emília Corrêa fala sobre possível abertura de CPI dos ônibus elétricos

Ministro Márcio Macêdo assina contratação do programa Minha Casa Minha Vida em Aracaju

Luizão diz que Davi Alcolumbre está afrontando todos os senadores
